sábado, 17 de março de 2012

60+ Hora do Planeta 2012




O QUE É?

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

QUANDO?

Sábado, dia 31 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes e participe da Hora do Planeta 2012.

ONDE?


No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa... Em 2011, mais de um bilhão de pessoas em todo mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Novo modelo de Relatório de Necropsia

Prezados,
fizemos uma atualização do Modelo de Relatório de Necropsia utilizado nas disciplinas de Patologia Geral e Patologia Especial. O novo modelo inclui os campos "Órgãos Reprodutivos", "Alterações Músculo-Esqueléticas" e "Encéfalo". Também inlcui campos para "Causa Mortis" e "Processos Mórbidos Principal e Secundários". Assim acreditamos que o relatório agora está mais amplo e completo. Abraços.
Para baixar clique AQUI.

terça-feira, 6 de março de 2012

Mapas Conceituais

Observem no alto da página do blog que uma nova página foi criada: Mapas Conceituais.
Acessem a página clicando na aba e vejam que há quatro mapas disponíveis para download.

segunda-feira, 5 de março de 2012

A divisão dos blogs acontece!

Bem, nossa tão anunciada divisão do conteúdo dos blogs aconteceu. A partir de agora temos dois blogs: o PatologiaVet vai ser a referência para o conteúdo da Patologia Geral e este PatologiaVet Especial será a referência para o conteúdo da Patologia Especial. É nosso desejo que vocês visitem os dois blogs e compartilhem conosco o que acharam da novidade. Grande abraço.

Febre Aftosa - Informações do MAPA

Caríssimos,
acho interessante que vocês vejam as informações pertinentes á Febre Aftosa que se encontram no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastaecimento (MAPA).
Há muitas informações técnicas sobre a doença, relatórios técnicos, detalhes do Plano Nacional de Erradicação da FA e arquivos para download.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Cronograma para as disciplinas 2012

Caríssimos,
sejam bem vindos para mais um ano letivo. Com energias renovadas e entusiasmo de sobra, vamos à luta! Disponibilizamos de imediato a vocês os cronogramas das disciplinas "Patologia Geral e Técnicas de Necropsia" e "Patologia Especial" para este primeiro semestre. É nosso desejo que vocês tenham um excelente ano acadêmico e que tenhamos a oportunidade de um agradável e recíproco aprendizado.

Cronograma de Patologia Geral - 1o semestre de 2012

Cronograma de Patologia Especial - 1o semestre de 2012

Critérios para Avaliação dos Portfólios Discentes